Casos de Polícia

Mais 05 presos de justiça fogem da Delegacia de Oriximiná

Na madrugada da última segunda-feira, 23 de Setembro, cinco presos de justiça fugiram da Delegacia de Policia de Oriximiná. Os presos são: Rogério Lima de Souza, Adilson Ferreira Lages, Erinelson da Silva Barbosa, Rosinaldo Ferreira dos Santos (vulgo Anderson) e Alex Souza da Silva. Segundo o Delegado Eduardo Simões, após a fuga foi feito uma varredura nas dependências da delegacia, na parte onde ficam os presos. O delegado encontrou uma serra que possivelmente foi usada pelos fugitivos para serrarem os cadeados da sela.

O Delegado disse ainda que vem sofrendo com a falta de funcionários por parte da SUSIPE – Superintendencia de Segurança Pública, pois, em cada turno conta apenas com um investigador para atender os presos. Esses funcionários tem que fazer registros de ocorrências e ainda cuidar das dependencias da delegacia. O Delegado Eduardo Simões disse ainda que as atuais dependências já foram interditadas pela justiça e que a transferência dos presos de justiça já foi solicitada, porém, a resposta é de que não há vagas nos sistemas prisionais da região. O Delegado Eduardo Simões pediu o apoio da população, solicitando que quem tiver alguma informação repasse imediatamente a policia através do 190, ou pelo celular 91618181 da Policia Militar, ou ainda pelo 91816161 da Viatura Policial. Lembrando que da fuga anterior quando 06 presos fugiram 04 foram recapturados, faltando 02. Agora são 07 os fugitivos da Delegacia de Oriximiná

irmão do vice-prefeitoCom mandado de prisão preventiva assinado pela juíza Tarcila Campos, já se encontra preso na delegacia de Polícia Civil de Óbidos o carpinteiro Eraldo Silva Batista (foto), acusado de matar Edenildo Santos.

O crime aconteceu na semana passada (sábado, 14) na comunidade de Matá, zona rural de Óbidos.

O acusado é irão do vice-prefeito do município, Every Aquino.

Uma equipe de policiais sob o comando do delegado Elinelson Silva prendeu o acusado no início da tarde hoje.

O homicídio à tarde.

Eraldo teria matado a vítima com uma facada no abdômen. Logo após, fugiu do local numa motocicleta.

Esse é o 18º homicídio ocorrido no ano em Óbidos, segundo o delegado Ednelson.

“Todos 100% foram elucidados”, assegura o policial.

Com informações da Polícia Civil do Pará em Óbidos

Adolescente é suspeito de matar outro em Alenquer


A bala atravessou o corpo da vítima e atingiu uma mulher. O adolescente fugiu do local.

Alenquer - Um adolescente de 15 anos é suspeito de matar com um tiro no peito um menino de 16 anos, por volta de 23h de domingo (18), no município de Alenquer, no oeste do Pará.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu na Praça da cidade durante o encerramento dos festejos da padroeira Perpétuo Socorro, no bairro do Planalto.

A bala atravessou o corpo da vítima identificada como Genilson Pinto de Sousa e atingiu uma mulher que imediatamente foi levada ao hospital.

Após o crime, o menor de idade fugiu do local e provocou revolta na população.

O pai do suspeito deverá apresentar o adolescente para prestar depoimento ainda nesta segunda-feira (19).

Redação Notapajos com informações de Frank de Oliveira

Pai e filha são assassinados a golpes de terçado em Santarém


Filho do empresário é apontado como principal suspeito.

Santarém -

Um empresário e a filha foram encontrados mortos no início desta manhã de segunda-feira (19), na própria casa, localizada na Avenida Fernando Guilhon, bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo a polícia, um jovem invadiu a casa e com golpes de terçado matou Valter Carvalho Gomes de 43 anos e Bruna Oliveira Gomes de 20 anos. Os corpos foram encontrados pela esposa de Valter que tinha saído para levar a filha mais nova na escola. Ao retornar a casa, encontrou Bruna morta no banheiro com cortes nas costas e o marido no quarto com o braço direito decepado.

Valter era proprietário de um açougue e a jovem era estudante de direito e trabalhava no Fórum de Justiça.


A polícia foi acionada para uma tentativa de assalto, mas no local havia uma sandália com marcas de sangue que segundo a mãe de Bruna, era de Yarlle Cardoso Gomes, de 19 anos, conhecido como Junior, filho de Valter com outra mulher. A partir da pista, ele passou a ser apontado como principal suspeito.
 






O carro modelo Hillux que estava na garagem foi levado. O helicóptero do grupamento aéreo fez sobrevoo e localizou o veículo próximo ao município de Mojui dos Campos

Imediatamente a polícia iniciou as buscas pelo suspeito nas proximidades do município.

Por volta de 9h45, a polícia capturou o suspeito Yarlle na Comunidade de Pedra, cerca de 7 quilômetros depois de Mojuí dos Campos. O carro foi achado em cima de uma balsa parcialmente amassado. A polícia acredita que ele capotou, mas continuou viagem. O objetivo dele, segundo a polícia, seria chegar até a comunidade Alto Seco, onde a mãe mora.

O suspeito já está detido na Delegacia de Polícia Civil de Santarém.

Redação Notapajos

Ossada é encontrada em estrada de Oriximiná


Polícia acredita que ossos pertençam a um acusado de furtos

Ossada é encontrada em estrada de Oriximiná
Ossos não foram identificados (Foto: Márcio Garcia)

Oriximiná - Uma ossada foi encontrada em Oriximiná, Oeste do Pará, na última terça-feira (9). As informações foram repassadas  pelo delegado de Policia Civil, Eduardo Simão, neste sábado (13). Os ossos foram encontrados na rodovia PA-254,nas mediações da área chamada de campina, próxima a área urbana daquele município.

De acordo com a polícia, moradores perceberam a presença de urubus e encontraram os ossos. Os policiais encaminharam a ossada para o necrotério do Hospital Municipal de Oriximiná.

A ossada ainda não foi identificada, mas a polícia acredita que possa ser de um acusado de furtos no município. Segundo a polícia, moradores reconheceram as roupas encontradas com os ossos e disseram pertencer ao acusado.
 

Crânio encontrado em estrada. (Foto: Márcio Garcia)



A Polícia Civil de Oriximiná solicitou um laudo cadavérico para os peritos de Santarém, uma vez que aquele município não possui Instituto Médico Legal (IML). Os ossos foram enterrados no cemitério municipal até que a perícia chegue para realizar os procedimentos.

Redação Notapajos

Presos dois acusados de assassinato em Óbidos

Vítima seria um ex-funcionário da empresa do mandante do crime.

Presos dois acusados de assassinato em Óbidos
Jobson Santos Pereira e Antonio Gilmar Marinho dos Santos
Óbidos - A Polícia Civil apresentou na delegacia de Óbidos, oeste do Pará, Antonio Gilmar Marinho dos Santos, conhecido como ‘Gil’, e Jobson Santos Pereira, conhecido como ‘Bode’, na manhã desta quinta-feira (20), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva emitida pela juíza da comarca Tarcila Maria Souza de Campos. Os dois são acusados pela morte de Adeilton Ramos Marinho, conhecido como ‘Paola’, no dia 4 de dezembro de 2012.

A vítima estava caminhando de madrugada, após ter saído de uma festa dançante. Ele já havia trabalhado na loja que pertence a Antonio, de onde foi demitido após ter sido acusado de furto de roupas. Foi então que ele passou a declarar que buscaria reparação dos danos na Justiça do Trabalho, o que fez com que Antonio levasse o fato ao conhecimento de Jobson, cunhado de Gilmar.

No dia do crime, Jobson, em companhia dos dois pistoleiros, abordaram a vítima na via pública e o executaram com três tiros na cabeça. De acordo com a polícia, as buscas continuam para prender o último envolvido.

Os presos ficarão recolhidos na cidade de Óbidos enquanto aguardam transferência para uma das casas penais do Estado.

Redação Notapajos

Hospital-Municipal-Sao-Rafael20120846

Um aluno esfaqueou no final da manhã de hoje (12) um dos seus professores em plena sala de aula em Altamira, no oeste do Pará.

O autor das 2 facadas é menor de idade (16 anos) – P.N.G., filho de médico radiologista na cidade.

As facadas atingiram o pescoço e a região abdominal do professor de Biologia Carlos Alberto Conceição, do Colégio Objetivo.

Ele está internado no hospital municipal São Rafael (foto), em estado grave.

Pais procuram garotas de 12 e 13 anos desaparecidas

Meninas desapareceram por volta de 13h de sexta-feira (7).

Pais procuram garotas de 12 e 13 anos desaparecidas
As adolescentes, Marli Mara e Juliana Nanci

Santarém - As adolescentes, Marli Mara Costa de Almeida de 12 anos e Juliana Nanci Furtado Costa de 13 anos, que são amigas, desapareceram por volta de 13h de sexta-feira (7), em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com Antonio José Nascimento de Almeida, pai de Marli, as duas foram vistas pela última vez, antes de irem a aula na Escola Helena Lisboa.

Antonio já registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Seccional de Polícia Civil e procurou o Conselho Tutelar, mas até o momento não teve informações.

Quem souber qualquer informação sobre o paradeiro das adolescentes pode entrar em contato com as famílias por meio dos telefones (93) – 9129 9083 e (93)- 9149 6802.

Redação Notapajos

Polícia prende suspeito de matar caseiro em Óbidos

Os dois estariam bebendo e desde então o caseiro não foi mais visto.

Polícia prende suspeito de matar caseiro em Óbidos
Principal suspeito é o agricultor Antonio da Luz Farias

Óbidos - A Polícia Civil de Óbidos, oeste do Pará, investiga o assassinato do caseiro José dos Santos. O corpo foi encontrado boiando em um lago, no último sábado (8).

De acordo com o delegado Elinelson de Oliveira Silva, o principal suspeito é o agricultor Antonio da Luz Farias, conhecido como ‘Marajó’. Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 6 de junho.

De acordo com o inquérito policial, a vitima estava em companhia do acusado, em um sítio na comunidade de Mamuru, zona ribeirinha de Óbidos. Os dois estavam bebendo e desde então o caseiro não foi mais visto.

Antonio da Luz Farias foi preso domingo (9). O acusado aguarda na delegacia de Óbidos a transferência ate uma das casas penais do Estado.

Redação Notapajos

Polícia transfere presa por homicídio em Óbidos

 
A Polícia Civil já transferiu ao Centro de Recuperação Agrícola Desembargador Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste paraense, a presa Laudicéia Antônio da Cruz, acusada de um homicídio na cidade de Óbidos, na mesma região. A vítima foi Melquezedeque Maciel Lima.

Melquezedeque foi morto no início da noite de 26 de maio deste ano, após desentendimento entre a acusada e a vítima, em um bar, localizado na periferia de Óbidos. O crime aconteceu no momento em que a acusada sacou uma arma branca que carregava na cintura e desferiu um único golpe no pescoço da vitima.

Após o crime, a acusada fugiu do local, mas foi encontrada por policiais civis e militares em sua residência. Laudicéia foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo delegado Elinelson Silva. A presa ficará recolhida na penitenciária para aguardar a decisão judicial.

Fonte: Polícia Civil

Adolescente suspeito de cometer homicídio é apreendido em Oriximiná

Vítima foi morta durante inauguração de clube em Óbidos.
Depois de cometer o crime, adolescente fugiu para Oriximiná.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Oriximiná, oeste do Pará, na última quinta-feira (16). Segundo a polícia, a medida cumpriu a ordem judicial de internação provisória do jovem, que é suspeito de ter assassinado um homem em Óbidos, também oeste paraense.

De acordo com as informações da polícia, o crime aconteceu no dia 13 deste mês. Durante a inauguração da sede de um clube no bairro São Francisco, periferia de Óbidos, o adolescente teria assassinado um outro rapaz, identificado como Marcelo Silva Tavares.

Segundo o delegado Elinelson Silva, após o crime o adolescente fugiu para Oriximiná, a 100 quilômetros de Óbidos. A ordem judicial para a internação provisória do jovem foi expedida pela juíza Tarcila Maria Souza de Campos, titular da Comarca de Óbidos.

Depois de apreendido, durante o depoimento à polícia, o adolescente teria confessado a autoria do crime e dito que o motivo foi um desentendimento com a vítima.

O adolescente foi encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), em Santarém, onde deverá cumprir a medida cautelar de internação.

Menor de 16 anos, mata jovem de 23 anos

Ariclenes Figueiredo Seixas, 23 anos, solteiro, conhecido por Cirico, foi assassinado por volta das 23.30 hs desta quarta-feira, 24.04. O autor um menor de 16 anos. Segundo informações do pai da vítima, os dois já tinham tido uma discussão há algum tempo atrás. Porém, na noite desta quarta-feira, o menor foi foi para "tocaia" no cruzamento da travessa Cazuza Guerreiro com a 24 de Dezembro, no bairro de Santa Terezinha, aguardar a passagem de Cirico, que foi logo abordado com uma facada certeira no coração, onde a faca chegou a ficar encravada. Cirico ainda chegou a ser socorrido por particulares, mas, não resistiu a gravidade e morreu a camainho  do hospital. O menor cujo nome não foi divulgado a imprensa foi pego pela policia.

Briga entre presos resulta em morte em Oriximiná

Marinaldo (detalhe) foi morto com 21 facadas dentro da Delegacia de Oriximiná

 
 
 
 
Marinaldo (detalhe) foi morto dentro da Delegacia de Polícia

Marinaldo (detalhe) foi morto dentro da Delegacia de Polícia

Uma briga envolvendo vários detentos dentro da cadeia pública de Oriximiná, Oeste do Pará, na noite de quarta-feira, 24, resultou em um morto. Marinaldo Farias de Souza, 19 anos, que cumpria pena por ter furtado um telefone celular há cerca de um ano, foi assassinado brutalmente com 21 perfurações de estoques, dentro do cárcere, por companheiros de cela.

O delegado Eduardo Simôes disse que já tem os nomes dos acusados, porém, mantém cautela para preservar ás testemunhas que estão na mesma cela.  . A Comarca de Oriximiná havia interditado as celas da Delegacia por não disponibilizar de estrutura necessária para acomodar os detentos, porém, por falta de vagas nos presídios da região, os encarcerados ainda estão cumprindo pena na cadeia local.
A Justiça de Oriximiná havia julgado e condenado Marinaldo para cumprir sete anos de reclusão. A Polícia encontrou um terçado usado no crime, o delegado Eduardo disse que sabe quem levou esta arma para o interior da cela. Após ter sido encontrado dentro da cela, o corpo de Marinaldo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Municipal.

Peritos destacaram que Marinaldo recebeu vinte e uma perfurações por todo o corpo, mas que a parte mais afetada foi no lado esquerdo do peito. Ele também recebeu um golpe extenso na altura do pescoço, o qual teve que ser costurado por um técnico de enfermagem do Hospital Municipal.
Familiares ficaram perplexos e revoltados pela forma bárbara como tiraram a vida de Marinaldo. “Nós queremos justiça, a Polícia Civil vai ter que descobrir quem matou meu irmão”, disse um rapaz que pediu para que não citássemos o nome dele na matéria.

Ele conta que sempre fazia visitas e que o irmão nunca comentou se alguém teria se desentendido com ele. Marinaldo sempre aparentava tranqüilidade e ao mesmo tempo estava feliz porque logo estaria em liberdade provisória, haja vista que um terço da condenação estaria cumprindo nos próximos meses. “Logo ele seria colocado em liberdade, alguém fez essa maldade com meu irmão”, disse aos prantos o parente da vitima.A mãe de Marinaldo desolada também clama por justiça e reclama do filho não ter sido liberado depois de ter cumprido 1/3 da pena.

Um irmão de Marinaldo conta que quando chegou à Delegacia, as celas estavam abertas, os presos todos em um único cárcere e o corpo da vitima no interior do cárcere onde cumpria pena com outros detentos. No hospital após um técnico costurar a parte mais afetada, o corpo de Marinaldo Farias foi liberado para que a família pudesse realizar o velório.

 
NOTICIAS DA CIDADE - 18 DE ABRIL DE 2013
Mais um comerciante foi vitima dos arrombadores que tem tirado o sossego de muita gente em Oriximiná. De acordo com as informações do proprietário (foto abaixo) Sr. Wlad Sarubbi, o larápio agiu na madrugada de quinta feira durante a chuva. Para entrar no comércio ele cortou o fio do alarme, subiu a cerca para ter acesso ao telhado, onde arrancou duas telhas. O ladrão subtraiu vários objetos. A polícia esta investigando o crime.
NOTICIAS DA CIDADE - 18 DE ABRIL DE 2013
Mais um comerciante foi vitima dos arrombadores que tem tirado o sossego de muita gente em Oriximiná. De acordo com as informações do proprietário, o larápio agiu na madrugada de quinta feira durante a chuva. Para entrar no comércio ele cortou o fio do alarme, subiu a cerca para ter acesso ao telhado, onde arrancou duas telhas. O ladrão subtraiu vários objetos. A polícia esta investigando o crime.
NOTICIAS DA CIDADE - 18 DE ABRIL DE 2013
O Sr. Adenilson Santos (foto) foi esfaqueado em frente a sua própria casa no bairro São Benedito. Segundo a mulher da vitima, o mesmo estava em frente à residência com alguns amigos. Adenilson foi alvejado com uma garrafada na cabeça e esfaqueado por um individuo conhecido no bairro por Satan.
NOTICIAS DA CIDADE - 18 DE ABRIL DE 2013
O Sr. Adenilson Santos foi esfaqueado em frente a sua própria casa no bairro São Benedito. Segundo a mulher da vitima, o mesmo estava em frente à residência com alguns amigos. Adenilson foi alvejado com uma garrafada na cabeça e esfaqueado por um individuo conhecido no bairro por Satan.
NOTICIAS DA CIDADE - 18 DE ABRIL DE 2013
Seu Manoel Afonso Pereira, 65 anos, agricultor e morador do Lago Iripixi Zona Rural, teve sua residência visitada pelos ladrões que levaram um gerador de luz e mais uma placa solar. Na Delegacia ele pede providência sobre o caso.

Polícia Militar prende traficantes de drogas em Alenquer

Osvaldo Almeida “Balão” foi preso em flagrante, junto com sua esposa

 
 
 
 
Traficante Osvaldo Almeida Filho, o “Balão”

Traficante Osvaldo Almeida Filho, o “Balão”

Aproximadamente quinhentos gramas de substância entorpecente foram apreendidas pelos agentes do Núcleo Regional de Inteligência-NRI, do CPR 1, na noite de sábado (13/04), em Alenquer, Oeste do Pará.

Cocaína apreendida na residência dos traficantes

Cocaína apreendida na residência dos traficantes

Pedras e pasta base de cocaína foram encontradas no interior do Mercantil Almeida, localizado no bairro Aeroporto Velho. O material apreendido estava em poder de Osvaldo Almeida Filho, conhecido como “Balão”, e de sua esposa, Eularisa dos Santos Pereira.

Os acusados foram conduzidos para a DEPOL de Alenquer e autuados em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes.

Fonte:  Ascom/ CPR 1

Quinze presos de Alenquer são transferidos para Santarém

Polícia afirma ter sido uma medida de segurança para evitar novas fugas na delegacia do município.

Quinze presos de Alenquer são transferidos para Santarém
Detentos chegam de ônibus

Santarém - Quinze presos que estavam na delegacia de Alenquer foram transferidos na tarde desta quarta-feira (17) para a Santarém, oeste do Pará.

Ao chegarem, passaram por exame de corpo de delito antes de serem levados a Penitenciaria Agrícola Silvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã.

A transferência se deu por questões de segurança, uma vez que a delegacia de Alenquer não possui condições para abrigar os detentos. Segundo a polícia, foi uma medida emergencial para evitar novas fugas.
No último dia 4 de abril, 11 presos fugiram da delegacia daquele município.

Redação Notapajos com informações de Roberta Freitas

Menor é estuprada dentro de casa

Menina de 08 anos foi estuprada na noite do último sábado, 13.04, por volta das 23.00 horas, na Rua XV de Novembro, bairro de São José Operário, Oriximiná. A mãe que pediu para não ser identificada  disse que o autor foi reconhecido pela vítima no dia seguinte e é conhecido no bairro pelo apelido de “neguinho”, o mesmo teria  arrombado a janela do quarto por onde teria entrado  e cortou a roupa da menor abusando-a sexualmente. A família pediu apoio na câmara municipal de vereadores sendo atendida pelo vereador Rosivaldo e pelas vereadoras Keké e Josy Seixas. Os edis levaram-nas até o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de onde foram encaminhadas para Delegacia de Polícia, segundo informações “neguinho” não foi encontrado, pois, já teria  evadido-se para o interior. A menor traumatizada não está freqüentando aulas e está recebendo tratamento psicológico.

Irmão mata irmã com tiro acidental

Mais uma vez fica provado que é um grande perigo o uso de armas em casa principalmente no interior,  onde pessoas possuem suas armas com pretexto de ajudar na captação de alimentação, através da caça sendo muitas vezes usadas no sistema de armadilha. Nesta segunda-feira, 15.04, por voltas das 15.00 horas na comunidade do Moura região ribeirinha de Oriximiná, a menor Luiza Marina de Oliveira, 05 anos de idade, foi morta com um tiro no rosto disparado de um “toco”, espécie de mini-espingarda. Segundo os próprios familiares o irmão, menor de 08 anos, jogou a arma no chão vindo em seguida disparar, atingindo o rosto de Luiza que teve morte instantânea. Outro fato semelhante ocorreu na sexta-feira passada, 12.04, na região do Alto Trombetas, Oriximiná, quando um menor de 15 anos por pouco não tirou a vida de seu irmão, também menor de 03 anos, com disparo acidental de arma caseira.

Operação policial apreende 50 kg de droga no Rio Amazonas

Seis pessoas foram apresentadas na tarde desta segunda-feira (15) pela Polícia Civil de Santarém, acusadas de envolvimento com tráfico de drogas. Os acusados são: Evangelista Costa Santos, 43 anos, natural do Maranhão; Idelfonso Soares Vasque, 48 anos, do Amazonas; Kerry Moncado, 22 anos, natural da Colômbia; Tom Edy Alves dos Santos, 49 anos, paraense do município de Igarapé-Açu; além dos santarenos Ednei Pantoja, 27 anos, e Azelino da Costa Sá.

 

Eles foram presos durante a operação 'Hospedeiro', das polícias Civil e Militar. 


 
Durante a ação conjunta, também foram apreendidos 50 quilos de pasta base de cocaína. 
 

Segundo a polícia, a droga foi encontrada na comunidade Pinduri, região de várzea de Santarém, e teria vindo do município de Tabatinga, no estado do Amazonas, fronteira com a Colômbia e o Peru.


 

A operação Hospedeiro está sendo realizada desde janeiro, sob o comando da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Belém.

Moça mototaxista é presa acusada de traficar droga na cidade de Almeirim

16-04-2013 05:53

Walrimar Santos

As Políciais Civil e Militar desarticularam um esquema de venda de entorpecentes, no final de semana, no município de Almeirim. A ação policial ocorreu no bairro do Aeroporto, onde os policiais realizavam uma operação para coibir crimes e orientar os motoristas em relação ao trânsito. Durante a fiscalização no tráfego, uma mototaxista tentou fugir, mas acabou detida. Veriane de Lima Dias, 27 anos, acabou flagrada com drogas. Ela já é conhecida na região, onde é apontada como uma das principais traficantes em atuação.

Foram feitas buscas no capacete e no bagageiro da motocicleta, porém nada foi encontrado. Já na Delegacia da Polícia Civil, a guarda municipal Sildete Pimentel do Nascimento, durante revista íntima, encontrou debaixo do sutiã duas petecas de "crack". Mesmo assim, Veriane conseguiu pegar as petecas e as engoliu. A situação foi comunicada para o delegado Arthur do Rosário Braga que lavrou o flagrante por tráfico de entorpecentes. Além da droga, R$ 66 em dinheiro e um telefone celular foram encontrados com a mulher.

Em depoimento ao delegado, Veriane informou que em sua casa, localizada na rua Raimundo Castro da Fonseca, bairro Buritizal, havia mais entorpecentes escondidos. Os policiais civis foram ao local e ali encontraram enterrados, no quintal da casa, 74 "trouxas" de maconha pesando, ao todo, 190 gramas. Os materiais foram apreendidos e apresentados ao delegado.

Participaram da operação os investigadores Carlos Eduardo Matos e Max Lins, da Polícia Civil, e o sargento PM Aldelson Dias, comandante do Destacamento da Polícia Militar; cabos PM Ronny e Graciano. Veriane foi autuada com base no artigo 33, da Lei 11.343/2006, conhecida como Lei Antidrogas. O delegado Arthur Braga ressalta que o combate ao tráfico de entorpecentes irá continuar. "As ações são primordiais para redução da criminalidade", asseverou o policial. As ações policiais seguem orientação da Superintendência Regional da Polícia Civil e da Diretoria de Polícia do Interior.


Ler mais: https://www.tcnnews.com.br/news/mo%c3%a7a-mototaxista-e-presa-acusada-de-traficar-droga-na-cidade-de-almeirim/

Aluno esfaqueia colega dentro de escola em Belém

Adolescente de 15 anos esfaqueou colega de 17 anos, durante uma briga

 
 
 
 
Arma do crime

Arma do crime

No início da tarde desta segunda-feira (8) um adolescente de 15 anos esfaqueou um colega de 17 anos, ambos da 7ª série, dentro da Escola Estadual Cornélio de Barros, localizada na avenida Dalva, no bairro da Marambaia, em Belém.

Segundo informações do delegado Ronaldo Hélio, da Seccional da Marambaia, as primeiras informações são que a briga iniciou com uma discussão, porque a vítima teria pegado o celular do adolescente autor da facada. A polícia está apurando o caso.

Acompanhado da mãe, o garoto ferido foi levada para a Unidade de Saúde da Marambaia, onde recebeu atendimento, sendo liberado em seguida. Os dois jovens menores de idade serão encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA).

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a direção da escola registrou Boletim de Ocorrência (B. O.), na Delegacia de Polícia do bairro. Após atendimento médico, o aluno agredido foi conduzido para exames de perícia no Instituto “Renato Chaves” e ouvido em depoimento na delegacia, ainda segundo a Seduc.

Quanto ao aluno agressor, a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe) esteve na residência do mesmo, que não foi localizado.

A direção da escola programou para a manhã desta terça-feira (9) uma reunião com pais e responsáveis de todos os alunos para debater sobre o ocorrido. A Seduc aponta que o episódio foi um fato isolado na unidade de ensino.

Fonte: DOL

Polícia prende suspeito de se passar por agente de saúde

O suspeito, identificado como Cláudio dos Santos foi preso no bairro Santana.

Polícia prende suspeito de se passar por agente de saúde
O suspeito Cláudio dos Santos Nere

Santarém -
A Polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (5), um homem suspeito de se passar por fiscal de agentes de saúde, para roubar casas em Santarém, oeste do Pará.
O homem, identificado como Cláudio dos Santos Nere, 32 anos, foi preso no bairro Santana e encaminhado a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
O suspeito negou as acusações e contou que foi contratado por um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Eu só tava pegando as anotações dos agentes, como fiscal dos agentes. Seu Eriberto que me chamou para prestar serviços para ele, aí eu tava fazendo”, completa Cláudio.
O CCZ esclareceu que não há nenhum registro de profissional com esse nome no serviço. Informou ainda que a função de fiscal de agente de endemias, não existe: “Ele não representa ser funcionário nem do município, nem do estado, porque primeiro ele se passou como agente, depois como fiscal de endemias, e nós não temos fiscais. Todos os agentes de endemias estão fardados e não comprova que ele é funcionário da instituição”, explica o coordenador de endemias Yan Dryerly.

Alerta Redes Sociais

Nesta manhã, usuários de uma rede social reproduziram alertas em seus perfis sobre o suposto agente de saúde. E acrescentaram que o acusado também se passava por funcionário da Rede Celpa.
Um usuário publico: "Alerta: Cuidado com alguns bandidos, eles estão se fazendo de agente da dengue e funcionários da Celpa para assaltar casa..."
 


Imagem: Reprodução/Rede social


O CCZ deixou um alerta a população para que fique atenta. E ressaltou que uma das características que identificam os agentes são as fardas.

Redação Notapajos com informações de Márcia Andrade

Quadrilha investiu R$ 10 mil em furadeira

Por Jeso Carneiro em 2/4/2013

FuradeiraQuadrilha alvo da operação “Caixa Forte”, deflagrada hoje (2) pela Polícia Civil do Pará em Santarém, arrecadou algo em torno de R$ 300 mil nos últimos 3 meses com assaltos e roubos na cidade, conforme revelou ao blog um dos policiais que participou da operação.

Um dos investimentos feitos pela quadrilha com esse dinheiro foi comprar, em São Paulo, uma potente furadeira (usada nos arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos) no valor de R$ 10 mil.

As informações sobre essa ferramenta e o modus operandi do bando foram obtidas por grampo telefônico (autorizado pela Justiça) no celular de seus integrantes.

O juiz Paulo Evangelista, da 4ª Vara Penal, foi quem expediu os mandados de prisão dos 9 acusados.

Polícia prende 6 na operação “Caixa Forte”

Por Jeso Carneiro em 2/4/2013

Cerca de 30 membros, entre investigadores e delegados, da Polícia Civil do Pará em Santarém estão participando da operação “Caixa Forte”, deflagrada hoje às 5 da manhã.

O alvo são integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos/roubos em postos de combustível, drogarias, caixa eletrônicos e similares que age no município há pelo menos 3 meses.

A operação, sob o comando do número 1 da Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, está com 9 mandados de prisão decretado pela Justiça. Até o momento, 6 pessoas já foram presas.

Entre elas, um PM, o cabo Cerdeira, levado para o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na avenida Cuiabá.

A quadrilha, segundo o Serviço da Inteligência da Polícia Civil apurou, é comandada por assaltantes em Manaus (AM). Os presos hoje fazem parte do grupo recrutados em Santarém.

As buscas aos 3 outros membros de participar da quadrilha continuam.

Assassino do empresário J.A de Aquino é condenado a 36 anos de prisão

15-03-2013 21:15

Érique Figueirêdo 

Os últimos dois envolvidos no crime do empresário obidense José Azevedo de Aquino (J.A de Aquino), que ainda não haviam sido julgados, sentaram no banco dos réus. Francisco Teixeira de Farias, vulgo Chiquinho, foi condenado a 36 anos e 3 meses de prisão por ser o autor dos disparos que matou o empresário em abril de 2008. Já Raimundo Cezar Silva da Silva, vulgo Índio, foi absolvido pelo conselho de sentença..

O julgamento aconteceu durante dois dias (13 e 14 de março), no palácio José Veríssimo em Óbidos, local em que outros três réus do mesmo processo já haviam sido julgados e condenados.

O primeiro dia de julgamento foi destinado a ouvir as sete testemunhas do caso, quatro familiares da vítima, dois delegados que presidiram as investigações, e a testemunha ocular do crime Gracinei Barros de Aquino que estava com o empresário no momento em que ele foi morto. Na parte da tarde o primeiro acusado a depor foi Raimundo Cezar, o Índio, que negou que tenha estado presente na cena do crime, ele disse apenas que ajudou a um dos envolvidos a fugir, pilotando uma lancha.

No início da noite de quarta-feira (13), Chiquinho começou a depor prometendo em juízo que revelaria tudo sobre o crime, ele negou a autoria dos disparos e apontou Bigode que era conhecido da vítima como responsável pelos disparos que matou J.A de Aquino. Embora não tenha citado nomes, com a justificativa de que corria risco de vida, Chiquinho acusou a família de Aquino de ser a mandante do crime. Segundo o acusado ele teve contato apenas com dois dos envolvidos, Adri e Bigode, ainda segundo sua versão, o trio acertou os detalhes do crime em um restaurante da cidade. Chiquinho negou que tenha vindo para Óbidos para matar Zezinho Aquino, ele teria vindo para cidade apenas para comprar um terreno e na ocasião foi convidado por Adri que era um velho conhecido, a participar o crime.

No dia seguinte o Ministério Público através do promotor de justiça Samuel Furtado Sobral, auxiliado pelo advogado Dr. Benone do Amaral, sustentaram a tese de que uma quadrilha foi montada para executar o empresário e que Chiquinho e Índio tiveram participação ativa no crime. O advogado de defesa tentou desqualificar as acusações, alegando falta de provas que confirmassem as teses do MP.

Após os debates, e o veredito dos jurados, a Drª Tarcila Maria Souza de Campos, juíza de direito da comarca de Óbidos anunciou o veredito. Francisco Teixeira de Farias foi condenado a 36 anos 3 meses e 16 dias de prisão, em regime fechado, a ser cumprido na casa penal em Itaituba. E multa de R$- 32.000,00 que deverá ser paga aos familiares da vítima, R$ 32.000,00 por indenização e R$ 20.000,00 a Gracinei Aquino pela violência sofrida. Já Raimundo Cezar Silva da Silva, foi absolvido pelo conselho de sentença.

CRIME - José Azevedo de Aquino, na época do crime com 64 anos foi assassinado na madrugada do dia 6 de abril de 2008, dentro da garagem da sua casa quando voltava de uma festa junto com a namorada Gracinei Barros de Aquino, na época com 23 anos. Segundo o que consta nos autos do processo, o casal foi abordado por dois homens que dispararam quatro tiros a queima roupa contra a vítima, um dos disparos acertou Gracinei.

Zezinho Aquino morreu no local e a acompanhante foi levada para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos baleada no pescoço. Os bandidos fugiram de motocicleta sem levar nada.

Diversas versões para a motivação do assassinato foram levantadas. A primeira delas e que os assassinos tinham a informação de que a vítima guardava em um cofre na sua casa R$ 600 mil, o que teria motivado a ação criminosa. Depois começaram a ser levantadas versões de que o crime foi encomendado, até hoje a justiça não conseguiu chegar a real motivação do homicídio e o suposto mandante apontado no inicio das investigações pelos acusados, nunca foi identificado.

A vítima era bastante conhecida em Óbidos. J.A de Aquino como era conhecido o empresário, era proprietário de um dos maiores grupos empresarial da região e atuava em vários ramos, algumas de suas empresas existiam a mais de quarenta anos.

CONDENAÇÕES - Ao todo seis pessoas foram presas, mas apenas quatro condenadas por participação no assassinato. Adri Paixão Ramos Júnior, acusado de estudar a rotina do empresário e repassar as informações para o resto do bando além de participar da abordagem as vítimas, foi julgado em maio de 2010 e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio; João dos Santos Galvão e Luiz Roberto da Silva e Silva (César), acusados de financiarem o crime, foram julgados em outubro de 2011; João Galvão foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado com pagamento de multa de R$ 30 mil à família de Zezinho, R$ 20 mil à Gracinei e R$ 2 mil por danos materiais; já Luiz Roberto (César), também foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado e multas de R$ 40 mil à família do empresário morto, R$ 25 mil à Gracinei e R$ 2 mil pelos danos materiais. E o último foi Francisco Teixeira de Farias, acusado de ser o executor de Aquino, foi condenado a 36 anos 3 meses e 16 dias de prisão, em regime fechado e multa de R$ 32 mil que deverá ser paga aos familiares da vítima, R$ 32 mil por indenização e R$ 20 mil a Gracinei Aquino pela violência sofrida.

Raimundo Cezar Silva da Silva foi absolvido pelo conselho de sentença também no último tribunal. 

Em setembro de 2008 Raimundo Moura da Silva, vulgo Bigode, considerado peça chave do processo, foi encontrado morto em uma cela do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura. Uma semana antes de morrer, Bigode prestou depoimento e teria revelado o nome do mandante do crime, mas morreu antes de sentar no banco dos réus.

Foto - Obidense

 

Mais dois acusados de assalto em Alenquer são presos

Os dois chegaram a Santarém na tarde desta terça-feira (12).

Mais dois acusados de assalto em Alenquer são presos
Rodenilson Pantoja e Waldomiro Ferreira
Santarém - Mais dois acusados de participar do assalto e sequestro ocorridos em Alenquer chegaram a Santarém, oeste do Pará, na tarde desta terça-feira (12).

Com eles, a polícia encontrou parte do que foi roubado. Rodenilson Gentil Pantoja, de 34 anos, conhecido como ‘Bidu’, que já tem passagem pela polícia e, Waldomiro Yaredi Neto Ferreira, de 18 anos, conhecido como Balão foram presos em Alenquer e transferidos para Santarém.

Junto com eles também vieram três vítimas do assalto. Os braços de uma das vítimas estavam marcados devido a violência dos bandidos.

“Eles deixaram as crianças com a minha mãe em cima da cama e nós no chão, no mesmo quarto. Amarraram a mão, os pés, a boca”, conta a vítima Laiane de Oliveira.

No total, cinco adultos e três crianças ficaram como reféns das 21 horas de ontem (11) até às 6 da manhã de hoje (12).

Os bandidos conseguiram levar R$ 500 mil, dois netbooks, cinco telefones celulares e jóias.

Desses produtos, a polícia conseguiu recuperar R$ 235 mil e um netbook. A suspeita é de que o restante do que foi roubado esteja com outro acusado que ainda está foragido.

“Eles vão ser autuados em flagrante com os dois que foram presos pela manhã. Vão ser autuados os quatro em Santarém e vão ficar à disposição da Justiça”, explicou o delegado de Polícia Civil de Alenquer, Hebert Farias.

O caso
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (12), no momento que desembarcavam em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a polícia, eles roubaram R$ 500 mil de um comércio no município de Alenquer e fugiram em uma lancha.

Os suspeitos foram identificados como Raic Sena, 25 anos e Ralcenir de Lima, 24 anos. Ainda segundo a polícia, eles teriam feito uma família refém antes de fugir.
 

Os suspeitos, Ralcenir de Lima, 24 anos e Raic Sena, 25 anos (Fonte: Reprodução TV Tapajós)


(Fonte: Reprodução TV Tapajós)


(Fonte: Reprodução TV Tapajós)



Redação Notapajos com informações de Keliane Tomé

CORREIOS DE JURUTI É ASSALTADO


Aconteceu as 16.30, de hoje dia 11, segunda – feira, um assalto nos Correios em Juruti- Pá, eram três os assaltantes, dois  ficaram dentro do prédio dos Correios, e um fora, os dois assaltantes   desarmaram  o segurança, mandaram as pessoas que estavam  dentro do prédio que deitassem  no chão,  com a mira de dois revolveres  calibre 38, levaram o Gerente onde fica o cofre e mandaram que abrisse o mesmo  e levaram mais de C$ 200.000,00(duzentos mil reais), eles não abordaram os clientes que ali estavam, tiveram piedade de uma Snª  gestante, um deles pediu  que  a que tivesse calma,  que não aconteceria nada com ela, até o momento a Policia Militar não sebe  está a procura  dos bandidos.

Postado por às

Fuga em massa no presídio de Manaus – 36 detentos fogem do Compaj

Sete dos perigosos fugitivos já foram recapturados pela Polícia

 
 
 
 
Carlos Eduardo Alburquerque,Douglas Ferreira,Eider Carlos Barbosa,Israel Santos,Max Dione Monteiro,Osmar Delfino e Wellington Bindá, foram presos

Carlos Eduardo Alburquerque,Douglas Ferreira,Eider Carlos Barbosa,Israel Santos,Max Dione Monteiro,Osmar Delfino e Wellington Bindá, foram presos

Sete, dos 36 presos fugitivos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174, Zona Rural de Manaus, na tarde de sábado (2), foram recapturados na madrugada deste domingo (3).
Segundo o tenente Silva Morais, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), os detentos foram encontrados por volta de 1h30 da madrugada em dois locais diferentes durante operação integrada com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).
Três dos foragidos estavam na comunidade 23 de Setembro, nas proximidades da BR-174. Dois detentos, foram achados em uma mata às margens da rodovia AM-010, que liga Manaus à Itacoatiara. “Os fugitivos estavam sujos de lama, sem documentos, sem armas e não apresentaram resistência durante a abordagem”, revelou o tenente Silva Morais.

Já na manhã de domingo, a Sejus divulgou novo relatório de busca incluindo a recaptura de mais dois internos foragidos do Compaj. Os detentos recapturados são: Osmar Delfino Filho, Wellington Bindá Monteiro, Max Dione da Silva Monteiro, Eider Carlos Barbosa da Silva, Douglas Ferreira de Souza, Carlos Eduardo de Albuquerque e Israel Santos Peres.
Ainda na madrugada, os sete fugitivos recapturados foram levados para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram registradas as fugas. Os presos estão à disposição da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A Polícia Militar do Amazonas pede a colaboração da população, que pode denunciar a localização dos fugitivos pelos telefones: (92) 9428-4400, (92) 8842-1822, (92) 8842-1835 e (92) 8416-5902. A PM esclareceu que também serão aceitas ligações a cobrar com informações sobre os presos.

Fuga: Na tarde de sábado (2), 36 detentos fugiram da unidade prisional por um túnel escavado nos fundos do presídio. O tenente Ribeiro, da Força Tática, informou ao G1 que quatro carros estavam na frente da cadeia dando suporte à fuga dos detentos, que se comunicavam com pessoas de fora do presídio por celular. Mais de 100 policiais militares foram deslocados para o local, onde foram iniciadas as buscas em uma mata em área próxima à cadeia. Além disso, os policiais auxiliaram na contagem dos detentos. Foi constatada a ausência de 36 presos.
O tenente informou que os presos fugiram da cadeia por um buraco, que media um metro de altura por 1,90m de largura no muro, supostamente feito pelos próprios detentos. A rota de fuga foi fechada por agentes da Sejus para evitar que mais presos tentassem escapar.
Através de nota, a Sejus disse que a fuga dos 36 internos do Compaj, ocorreu por volta de 15h. A ação aconteceu por meio de um túnel no pavilhão 1. Logo após o ocorrido, os presos retiveram um agente disciplinar e alguns visitantes, mas após poucos instantes todos foram liberados e não houve feridos.

“A Tropa de Choque, Rocam e Força Tática estiveram no local e realizaram buscas nas imediações, além de montar barreiras na BR 174”, comunicou em nota.
A Sejus divulgou que irá instaurar inquérito policial e sindicância administrativa para apurar a fuga em massa.

 

Um homem identificado como Josimar sofreu acidente de motocicleta na madrugada deste domingo, 24.02. Josimar, segundo informações de testemunhas trafegava  bêbado e sem capacete em sua moto POP 100 pela rua Antonio José Picanço Diniz depois de ter saído de uma festa, ao passar por um buraco perdeu o controle do veículo caindo ao chão, em conseqüência sofreu lesões graves no rosto, foi levado até o hospital municipal onde recebeu tratamento e está fora de perigo.

Neuza Souza Alves, casada, maior de idade, residente na Travessa da Granja, bairro de São Pedro, nesta cidade, teve sua casa arrombada na noite do último domingo, 24.02, de onde roubaram 01 bomba d’agua, 01 botija de gás e vários mantimentos, seus documentos ficaram revirados.

O Filho  que matou o próprio pai (José dos Santos Costa Filho) o Zezinho, no último dia 18.02, na comunidade do Ananizal, município de Oriximiná, compareceu ao lado de sua mãe, nesta sexta-feira, 22.02, ocasião em que se entregou a policia. O mesmo é menor de idade, tem apenas 17 anos. Segundo o Delegado Eduardo Simões o mesmo vinha acompanhando com freqüência as brigas entre seus pais, resultado do excesso de bebidas ingeridas pelo seu pai que segundo o mesmo já estava transformado num alcoólatra e onde sua mãe sempre levava a pior, disse que na última briga dia 18.02 perdeu o controle ao ver sua mãe mais uma vez ser humilhada e disparou um tiro de espingarda calibre 38 contra seu pai, vindo a falecer. Todo procedimento está sendo feito para que o mesmo seja apresentado ao judiciário, por enquanto, está respondendo em liberdade.

Ladrões arrombaram as dependências da sede da Colônia de Pescadores Z-41 de Oriximiná, na noite do último domingo, 24.02, de onde levaram uma quantia em dinheiro cujo valor não foi divulgado e duas impressoras. Toda ás salas foram arrombadas, com seus arquivos de documentos ficando todos espalhados pelo chão. A sede da Colônia de Pescadores  Z-41 fica próximo ao Matadouro Municipal e não tem vigia.

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI - José dos Santos Costa Filho, conhecido como Zezinho, lavrador, casado, residente na Comunidade Ananizal, município de Oriximiná, foi assassinado nesta segunda-feira, 18.02, pelo seu próprio filho cuja identidade não foi revelada para á policia. Segundo informações colhidas pelos agentes da policia civil, Zezinho teria vindo para Oriximiná nesta segunda-feira, 18.02 e teria retornado sem dinheiro e bêbado, motivos que causaram discussão com sua esposa que teria ficado inconformada com ás atitudes do marido, no meio da discussão e por motivos ainda desconhecidos Zezinho foi atingido com um tiro de espingarda disparado pelo próprio filho que imediatamente fugiu. A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares, porém, não resistiu e veio a falecer no local.

Está preso na delegacia de Policia de Oriximiná, ADAILSON DURÃO, vulgo NEGÃO, residente na comunidade Água Fria, neste município Adailson é acusado de ter aplicado várias garrafadas na cabeça de ELIONE SEIXAS GEMAQUE, residente na mesma comunidade. O fato aconteceu por volta das 3.00 horas da madrugada deste domingo dia 17.02. As primeiras informações dão conta de que os mesmos teriam discutido e brigados Com o impacto das garrafadas Elione teria caído de uma altura de 02 metros e posteriormente caído no rio onde foi encontrado morto nesta segunda-feira, 18.02. O criminoso foi preso por uma guarnição da policia civil e policia militar nesta terça-feira quando pretendia fugir.

Está internado no hospital municipal JÔNISSON DOS SANTOS SOUZA, paraense, residente nesta cidade. Segundo boletim de ocorrência desta delegacia de policia, Jônisson no último domingo 17.02 foi acusado de querer tirar a vida de SHIRLEY UCHOA DE JESUS,  companheiro de sua ex-mulher. A policia foi ao local e ao chegar  foi recebida com tiros disparados por Jônisson que estava armado com revólver Taurus calibre 38, na troca de tiros com a policia Jônisson foi atingido com uma bala no braço e foi operado nesta terça-feira no hospital municipal onde segue internado.

Maitê Pereira Gemaque, brasileira, maior de idade, natural desta cidade, compareceu nesta delegacia de Policia, informando que neste domingo, 17.02, se deslocava para sua residência quando foi atropelada por uma motocicleta, e que em conseqüência teve o punho do braço direito fraturado. O condutor fugiu do local sem ser identificado.

José Valdemir de Melo Machado Filho, maior de idade, natural desta cidade, compareceu nesta delegacia, dizendo que neste domingo dia 17.02 ia trafegando em sua motocicleta pela Rua Braz Miléo, que ao passar por uns buracos perdeu o controle de seu veiculo e foi arremessado ao chão, na queda sofreu fratura na clavícula do ombro esquerdo.

Noenise Rocha Auzier, maior de idade, natural desta cidade, compareceu nesta delegacia, informando que sua filha Juliana Auzier de Souza, 12 anos, neste domingo, 17.02, foi vítima de tentativa de estupro por Reginaldo Coelho, vulgo baixinho, dentro de sua própria casa, que na ocasião chegou sua irmã Maiara Auzier de Souza, 14 anos, que deu alarme. Reginaldo evadiu-se, ás últimas informações dizem que teria fugido para Óbidos-Pa.

Maria Coelho Barbosa, casada, natural de Oriximiná, residente na Travessa Jonathas Atias, 713, bairro de São Pedro, informou ao delegado Eduardo Simôes, que neste sábado, 16.02, teve sua casa arrombada, de onde levaram 01 botija de gás e todo seu mantimento.

Carivaldo de Figueiredo Dias, maior de idade, natural de Oriximiná, informou na delegacia que nesta quarta-feira,13.02, ao trafegar com sua moto, foi atingido violentamente por outra moto que avançou a preferencial, devido ao forte impacto sofreu fratura no braço esquerdo e sua moto ficou destruída, o infrator fugiu do local e não foi identificado.

Jorge Emiso dos Santos Jerônimo, maior de idade, natural de Oriximiná, informou na delegacia de polícia, que nesta sexta-feira, 15.02, ia trafegando em sua moto pela avenida Independência, quando um carro que ia em sua frente parou e abriu a porta e o mesmo não teve tempo para desviar, em conseqüência houve a batida com o mesmo saindo com a perna direita fraturada. O motorista evadiu-se.

Daniele da Silva Marinho, solteira, informou na delegacia de policia, que neste sábado, dia 15.02, por volta das 13.20 hs, quando trafegava pela Rua Marechal Castelo Branco, foi atropelada por uma motocicleta, sofrendo fratura exposta na perna esquerda. O condutor não prestou socorro e fugiu do local.

Edna Lopes Figueiredo, maior de idade, residente na Avenida Independência, bairro de São José Operário, informou na delegacia de policia, que nesta quarta-feira, 13.02, teve sua casa arrombada de onde levaram 01 botija de gás, roupas e toda sua mobília.

Everaldo Pinto Ribeiro, maior de idade, residente na Travessa João Estumano, 116, bairro de São Pedro, Oriximiná, informou que nesta quarta-feira, 13.02, teve roubada sua motocicleta de marca POP 100  - HONDA, ano 2011, placa OCA 8666.

O menor das iniciais C.L.R, 17 anos compareceu na delegacia em companhia de sua mãe, informando que nesta quarta-feira, 13.02, o mesmo foi assaltado por dois rapazes de prenome Isac e Eliézio,como não tinha dinheiro levou uma facada nas costas deferida por Isac.

Francisco Bezerra de Mendonça, maior de idade, residente nesta cidade, informou na delegacia o acidente que sofreu na última terça-feira, 12.02. O mesmo trafegava em sua moto pela travessa Antonio Imbiriba, quando foi atingido por uma moto que avançou na Travessa 7 de Setembro, em conseqüência teve sua moto destruída e escoriações pelo corpo.

Maria José Souza Lima, casada, residente na Travessa João Gato, bairro de São José Operário, Oriximiná, compareceu nesta delegacia, informando que nesta segunda-feira, 11.02, a mesma caiu da garupa de uma motocicleta conduzida por um mototaxista, a mesma sofreu fratura exposta e foi socorrida pela sua filha Maize Guimarães Souza.

Antonio de Souza Martins, maior de idade, natural de Oriximiná, informou na delegacia de policia, que nesta segunda-feira, 11.02, foi atropelado por uma motocicleta, sofrendo fratura no antebraço direito.

Marcilio Picanço Diniz, maior idade, natural de Oriximiná, compareceu na delegacia de policia, informando que na última segunda-feira, 11.02, quando trafegava em sua moto foi tocado por outra motocicleta, na queda sofreu fratura no braço esquerdo.

Silvia Maria de Jesus da Silva, casada, maior de idade, residente na Travessa Lauro Sodré, nesta cidade, informou na delegacia que sua filha Daniela de Jesus da Silva trafegava na garupa de uma moto conduzida por Andrei Gomes de Oliveira, no domingo, 10.02, que ao chegar na Avenida Independência Andrei empinou a moto desequilibrando-se com ambos caindo ao chão, na queda Daniela fraturou a perna direita.

Deodoro Fernandes do Lago, maior de idade, casado, residente na Rua XV de Novembro, bairro de Santa Luzia, Oriximiná, informou na delegacia que na última sexta-feira, 08.02, por volta de 01.00 hora da madrugada foi assaltado em via pública por um homem, alto, moreno e magro. Deodoro ficou sem os documentos e o aparelho celular.

Oscarina Belarmina da Silva, maior idade, natural desta cidade, informou na delegacia de policia, que domingo, 03.02, quando trafegava de moto na PA 254 rumo á cidade deÓbidos, foi tocada por outro veículo, na queda sofreu fratura no joelho esquerdo.

Daliane Araújo Tavares, maior de idade, residente nesta cidade informou nesta delegacia que na segunda-feira, 28.01, trafegava em sua moto pela rua 24 de Dezembro e que ao dobrar na travessa Emidio Martins numa curva fechada havia um automóvel que abriu a porta vindo a mesma a colidir sofrendo fratura no pé esquerdo.

Fábio de Souza da Costa, maior de idade, residente nesta cidade, informou na delegacia que domingo, 27.01,o mesmo viajava em sua moto na estrada do BEC e que ao chegar no km 18 um cavalo atravessou em sua frente não tendo tempo para frear, ao bater no cavalo o mesmo caiu sofrendo fratura na perna esquerda.

 

Mais um acusado de homicidio é preso em Óbidos

Polícia prende acusado de homicídio:  Elissandro da Silva Sousa, acusado de cometer um homicídio na madrugada de terça-feira (12), foi preso em flagrante por policiais civis, comandados pelo delegado Elinelson de Oliveira Silva, com apoio de policiais militares. Bibiano Silva dos Santos foi morto a golpes de faca ao lado de uma escola, na periferia de Óbidos, município do Oeste do Pará.
Segundo foi apurado pelos policiais, o acusado passou o dia inteiro bebendo com a vítima, até o momento em que se desentenderam e aconteceu o assassinato. Elissandro já havia sido preso, também por homicídio. Ele permanece na Delegacia de Polícia Civil, aguardando transferência para uma das casas penais do Estado.
Traficante condenado a 3 anos de prisão: Um homem foi preso no final a tarde de quarta-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Paulo Pereira Evangelista, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Santarém. Alessandro Aquino Pereira, conhecido como ‘Dom dom’, acusado de tráfico de drogas, foi condenado a três anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. Além disso, ele terá que pagar R$ 300 dias/multa pelo crime. Após ser apresentado e submetido a procedimentos legais na 16ª Seccional de Polícia Civil, Alessandro foi transferido para cumprir a pena no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura. Com informações da Polícia Civil.
Por: Carlos Cruz

 

Homem que tem o apelido de “Cid Moreira”, por se parecer com Cid Moreira é preso pela Polícia em Óbidos

Polícia prendeu Lindberg Fernandes da Silva, “Cid Moreira”, aplicando golpes

“Cid Moreira” é acusado de aplicar golpes em diversos Estados do País

A Polícia Civil de Óbidos, no Oeste do Pará, prendeu em flagrante Lindberg Fernandes da Silva, conhecido como “Cid Moreira”. Ele é acusado de ser um dos maiores estelionatários das regiões Norte e Nordeste e já teria praticado golpes nos estados do Pará, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí.
Com 67 anos de idade e endereço residencial na rua Diogo Moia, bairro do Umarizal, em Belém, Lindberg foi preso por policiais civis comandados pelo delegado Elinelson Silva, no momento em que tentava deixar a cidade de Óbidos. Segundo o Delegado, ele teria aplicado golpes em comerciantes da cidade, hospedando-se e se alimentando em um hotel sem pagar a conta.
O acusado se apresentava aos comerciantes como representante comercial e empresário do ramo de pneus, alegando que estava na cidade para montar uma grande loja. “Ele conseguia enganar os comerciantes e conseguir crédito junto a eles”, apurou o Delegado.
“Cid Moreira” é conhecido por aplicar golpes em diversos estados da Federação. Basta fazer uma pesquisa na internet para visualizar reportagens e fotografias do acusado. Lindberg da Silva, em depoimento, alegou que apenas se hospedou em hotéis na cidade e admitiu não ter pagado a conta, mas, ao seu ver, não cometeu crime. Conforme levantamento da Delegacia de Óbidos, ele já aplicou golpes em cidades paraenses, como Salvaterra e Cachoeira do Arari, no Marajó, e em Santarém, Oeste do Pará.
Nessas cidades, ressalta o Delegado, ele teria deixado dívidas em hotéis e prejuízos para comerciantes. Lindberg também é acusado de aplicar os mesmos golpes nos municípios de Itaporanga, na Paraíba; Caicó e Currais Novos, no Rio Grande do Norte; em Casa Nova, na Bahia, e Petrolina, no Piauí. Ele está recolhido na Delegacia de Óbidos enquanto aguarda a remoção para uma das casas penais do Estado.
Em agosto do ano passado, o acusado foi preso na ilha do Marajó. Silva chegou a aplicar golpes em comerciantes das cidades de Soure e Salvaterra, onde ele se hospedou em hotéis, fez refeições em restaurantes, contratou serviços de taxistas e de duas moças para auxiliá-lo, mas não pagou pelos serviços. As fraudes geraram uma dívida de cerca de R$ 10 mil.
Às vítimas, segundo os relatos, Lindberg alegava que era representante de uma multinacional que iria se instalar em Soure ou em Salvaterra. Acompanhado de garotas de boa aparência, ele se valia do fato de ser um senhor de idade avançada e bem aparentado, sempre com boa conversa.
Assim, ele conseguia conquistar a confiança das pessoas e as enganava com objetivo de adquirir produtos e serviços, sob alegação de que as pagaria posteriormente. As vítimas, a maioria comerciante, foram à Delegacia para registrar ocorrência.
Juiz mantém prisão: Depois de ser preso e autuado em flagrante delito, acusado da prática do crime de estelionato em Óbidos, Lindberg Fernandes da Silva, vulgo ‘Cid Moreira’, já está recolhido em uma das celas da Central de Presos Provisórios de Santarém/PA. O auto de prisão lavrado pelo Delegado de Polícia Civil Elinelson de Oliveira Silva contra ‘Cid Moreira’ foi homologado pelo Juiz de Direito, Dr. Laércio de Oliveira Ramos, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santarém, mas que responde pela comarca de Óbidos. O magistrado também converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Agora ‘Cid Moreira’ deverá apresentar o ‘Jornal Prisional’ para os internos da Central de Triagem de Santarém

 

Novas informações sobre o caso de Igarapé-Açú, municipio de Óbidos

Acusado de matar pai é identificado, mas continua foragido

Jânio Venâncio de Sousa, 33 anos, continua foragido. O crime ocorreu na quinta-feira (14) na comunidade Igarapé-Açú.

Óbidos - Identificado pela polícia como Jânio Venâncio de Sousa, 33 anos, na manhã desta sexta feira (15), o acusado de matar o próprio pai após ter a mãe assassinada ontem à tarde na comunidade Igarapé-Açú, localizada a 68 quilômetros do município de Óbidos, continua foragido.

De acordo com o delegado de Óbidos, Elenilson Silva, até ontem a noite oito testemunhas prestaram depoimento, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso foi comunicado a Superintendência Regional de Polícia Civil, que tem sede em Santarém. Segundo a polícia, as buscas para encontrar Jânio serão intensificadas.

Entenda o caso

Jânio Venâncio de Sousa de 33 anos teria matado o próprio pai, José Piranha de Sousa de 54 anos, com golpes de terçado, após ver o pai assassinar a facadas a mãe dele.

Segundo a polícia, o casal estava separado. José Piranha chegou em casa e após uma discussão com a ex-esposa, a esfaqueou até a morte na frente dos dois filhos, entre eles, uma criança de nove anos.

Após a morte da mãe, Jânio pegou um terçado e matou o pai, fugindo em uma motocicleta.

As duas mortes ocorreram na quinta-feira (14), na comunidade de Igarapé-Açú, localizada cerca 68 quilômetros do município de Óbidos.

 

 

Tragédia, homem mata esposa e é assassinado pelo próprio filho

O duplo homicídio aconteceu na comunidade de Igarapé Açu, município de Óbidos

 O crime teria ocorrido por revolta dos filhos

Um jovem, que não teve o nome revelado, teria assassinado o próprio pai, José Piranha de Sousa, 54 anos, com golpes de terçado nesta quinta-feira (14), em Óbidos, no Oeste do Pará. O assassinato ocorreu na comunidade Igarapé-Açú, que pertence ao município de Óbidos e fica a 12 quilômetros do município de Curuá.


O crime
De acordo com o delegado de Óbidos, Elinelson Silva, o casal estaria separado. José Piranha chegou na casa e começou a discutir com a ex-mulher. Ele a esfaqueou até a morte na frente dos dois filhos, entre eles, uma criança de nove anos. Após a morte da mãe, o outro filho pegou um terçado e matou o pai, fugindo em uma motocicleta.
A Polícia Civil começou a ouvir quatro pessoas na delegacia de Curuá.

 

 

Polícia prende acusados de espancar homem até a morte em Óbidos

Da Redação
Agência Pará de Notícias

Atualizado em 10/02/2013 às 17:35

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Óbidos, no oeste do Pará, com apoio de investigadores lotados na Seccional Urbana de Santarém e da Corregedoria da Região do Baixo e Médio Amazonas, deu cumprimento, na sexta-feira (8), a quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela juíza Tarcila Campos, da Comarca de Óbidos.

Os presos são Alessandro Tourão Guimarães, Juarez da Silva Mesquita e os irmãos Jorielson Eliziário da Silva e Jarbson Eliziário da Silva. Eles são acusados de espancar e esfaquear até a morte Adan da Silva Nascimento.  O crime ocorreu em via pública, na semana passada, após a vítima sair dos festejos de carnaval na praça central da cidade.

O delegado Elinelson Silva, titular da Delegacia de Óbidos, informou que tão logo teve conhecimento do crime iniciou os trabalhos de investigação, que culminaram com o indiciamento dos acusados. O delegado fez a representação pela prisão preventiva deles junto à Comarca Judiciária local. Após serem presos, os acusados foram encaminhados para a delegacia onde ficarão recolhidos à disposição do Poder Judiciário, enquanto aguardam a transferência para uma casa penal do Estado.

 

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil

 

Policiais recuperam dinheiro roubado de igreja em Almeirim

Da Redação
Agência Pará de Notícias

Atualizado em 17/01/2013 às 19:44

Policiais civis da Delegacia de Almeirim, oeste do Pará, desvendaram na última quarta-feira (16) o furto com arrombamento registrado no prédio de uma igreja evangélica. O autor do crime foi presoem flagrante. Trata-se de Samuel Ferreira Gato, 31 anos, natural de Oriximiná, que, por volta de 14h30 do dia 15, arrombou o cofre do setor de tesouraria do templo religioso, na rua Padre Amândio Pantoja, Centro, levando R$ 3,9 mil. Toda a quantiaem dinheiro foi recuperada.

Os policiais passaram a apurar as circunstâncias do crime, até identificar suspeitos do arrombamento. Samuel foi preso instantes após o crime. Ao ser revistado, ele tinha uma mochila, dentro da qual estava o dinheiro roubado da tesouraria da igreja. Ao todo, foram recuperados R$ 3.930,35. Também foram apreendidas ferramentas usadas no arrombamento, como chave de fenda, alicate de pressão, lanterna e uma mola de aço de veículo automotor.

O preso foi conduzido para a delegacia, onde foram lavrados os procedimentos legais. No interrogatório, o acusado alegou que não agiu sozinho, pois teria tido ajuda de um comparsa, identificado como “Paulinho". As investigações continuam a fim de capturá-lo. Samuel contou ainda que toda a ação criminosa foi planejada na quinta-feira passada,em um bar da Praça do Relógio, área central da cidade.

 

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil
Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490
Email: walrimar@gmail.com

 

 

Melquisedeque Penha Soares, vulgo Meconha, solteiro, maior de idade, está preso, acusado de na noite de quinta-feira, 17,em companhia de outros elementos na praça do Centenário, ter roubado 01 aparelho celular do indígena Célio Ceryn Wai-Wai, após esfaqueá-lo gravemente pelas costas. Célio Wai-Wai foi internado, sendo transferido para Santarém onde está em observação.

Doriane Pereira da Silva, residente na Rua Joveniano Ferreira de Barros s/n, registrou na delegacia de policia o acidente que sofreu ao meio dia de sábado, 19, na Barão do Rio Branco, com a Magalhães Barata, a mesma trafegava com sua moto, Honda CG 125, Titan, vermelha, ano 2012, quando foi atingida por outro motociclista que avançou a preferencial. Doriane que foi socorrida por populares está com vários hematomas pelo corpo e teve sua moto parcialmente destruída. O infrator sumiu do local.

Cláudio Gilberto Souza da Silva, residente na Rua Barão do Rio Branco, 28 12, centro,  maior de idade, mototaxista, foi conduzido ao hospital na manhã desta terça-feira, 22,por colegas de trabalho. Cláudio levou uma facada aplicada por um desconhecido quando trabalhava na rua 24 deDezembro. O criminoso evadiu-se.

Glaiciano Souza dos Santos, maior de idade, morador da rua 29, s/n, bairro de São Lázaro, registrou ocorrência nesta terça-feira, 22, dizendo que bandidos arrombaram sua residência, de onde levaram roupas, carrinho de mão, ferramentas, documentos, inclusive CNH.

Franciane Oliveira Silva, maior de idade, compareceu nesta quarta-feira na delegacia de policia informando que teve sua moto roubada, moto Honda NXR 150 BROS, ano 2013, cor verde, placa OTF 5480. O acusado Leonildo da Silva Martins estava em uma pousada na cidade, e segundo informações viajou no veiculo rumo á Obidos.

Maria Ivalda Melo, compareceu nesta quarta-feira, 23, na delegacia de policia, informando que vem recebendo ameaças e calúnias através de celular. Nas  mesmas  ligações sua filha vem sendo ameaçada , se não manter casos amorosos com o emitente das ligações, cujo número já foi descoberto.

 

Raimundo Carlos dos Passos Lopes, maior de idade, residente á Av. Independência  s/n, Santa Terezinha, registrou ocorrência na delegacia de policia nesta segunda-feira, 14, informando que na noite de domingo, 13, elementos não identificados levaram do acampamento da Torre 24 do Linhão, local onde trabalha, várias caixas de ferramentas que pertenciam á Construtora Andrade Gutierrez.

Milton Ferreira, maior de idade, residente á Rua Braz Miléo ,2101, Santíssimo, registrou queixa na delegacia de policia nesta segunda-feira, 14, informando que vândalos arrombaram o telhado de sua residência por onde pretendiam entrar possivelmente para roubar e que um elemento de prenome Alan foi reconhecido pelos vizinhos.

Jucicleide Gomes Viana, maior de idade, casada, residente na Marechal Castelo Branco, s/n, informou na delegacia de policia que sua filha Katrine Viana dos Santos, menor, 06 anos, foi atropelada nesta terça-feira, 22 , por um motociclista quando saía da igreja, na ocasião Katrine teve uma perna e o maxilar fraturados. O motociclista não identificado fugiu sem socorrer a vítima, que foi amparada pelos irmãos da igreja.

Luene de Souza Tavares, maior de idade, casada, residente nesta cidade, sito á trav. Antonio Bentes, bairro de Fátima, compareceu na última segunda-feira, 14, informando que elementos não identificados roubaram do porto de seu pai Sr. Osvaldo Ferreira de Andrade, no lago do Matapi, região ribeirinha, 04 motores rabetas, 01 motor de 5 HP, 01 motor de 13 HP e 01 motor de 4 HP, disse também que os ladrões deixaram no local apenas 01 remo de madeira.

Josiane Salgado, maior de idade, residente no bairro de São Lázaro, nesta cidade, compareceu na delegacia de policia, informando que seu irmão Wellington Salgado de Oliveira, maior de idade, foi socorrido pela mesma na madrugada desta segunda-feira,14,  após ter levado uma facada na altura do tórax, por volta das 02.00 hs no cruzamento da travessa Carlos Calderaro com a Rua José Picanço Diniz. O autor da facada não foi identificado. Wellington encontra-se internado no hospital municipal.

Antonio Pedroso Castro, morador da travessa da Granja, S/N, bairro de Novo Horizonte, compareceu na delegacia de policia, informando que bandidos arrombaram sua residência na noite de domingo, 13, de onde levaram 01 aparelho de DVD, 01 relógio e 01 televisão grande.

Edinézia Salgado Figueiredo, maior de idade, compareceu na delegacia de policia nesta segunda-feira, 14, registrando queixa contra  Renilda da Silva Siqueira que foi flagrada com um aparelho celular pertencente á Jone Figueiredo Nascimento, filha de Edinézia.  Renilda á acusada ficou detida para investigação.

Clenilson Silva Mendes, maior de idade, morador da cidade de Curuá, está recolhido no xadrez desta delegacia, por ter roubado na noite deste domingo, 13, uma moto POP de cor preta, pertencente á Cristian da Silva Conceição. Clenilson encontra-se com hematomas pelo corpo por ter levado umas “porradas” de populares.

Cleuton Madeira Moreira, maior de idade, está vendo o sol nascer quadrado na delegacia de policia, por ter roubado uma moto POP, Honda , vermelha, neste domingo, 13, na ocasião Cleuton estava armado com 01 terçado com o qual deferiu várias lambadas em Liliane dos Santos, Rogério Nunes e Antonio Conceição dos Anjos dos Passos. A prisão de Cleuton foi feita pelo Cb PM Valmir Moutinho.

Vereador traído tenta matar seu algoz

Curuá - A Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prendeu o vereador do município de Curuá, Oeste do Pará, Diego Pereira de Araújo, na manhã de terça-feira (15). Ele teria tentado matar um adolescente de 17 anos que, segundo a polícia, teria um caso com a esposa do parlamentar.

A tentativa de homicídio aconteceu no último dia 5 de janeiro, quando o adolescente estava no local de trabalho. O ato foi flagrado pela câmera de vigilância do estabelecimento.
Após o crime, o vereador fugiu da cidade. A juíza Tarcila Maria de Souza Campos decretou o mandado de prisão preventiva do acusado.

O vereador está preso na unidade de Óbidos, aguardando transferência para uma penitenciária do Estado.

Redação Notapajos
 

Comoção ontem em Óbidos por ocasião do enterro do jovem Sargento do Exército Diolan, morto em Manaus. Diolan tinha apenas 27 anos, pessoa querida no meio da juventude obidense, pessoa de bem, sempre ligado a igreja, de origem evangélica,  Diolan tinha o comportamento que todos pais gostariam de ter em seus filhos. Até então, ás causas que originaram  sua morte ainda não foram descobertas, ele foi encontrado morto em seu quarto no quartel com um tiro na cabeça, ao lado do corpo sua pistola de 9mm. A família descarta qualquer possibilidade de suicídio, suspeita-se também de um disparo acidental por ocasião da limpeza de sua arma, mas nada foi esclarecido ou confirmado. A família acompanha os resultados das investigações.

 

Diolan 3

Diolan tinha 27 anos e era natural de Óbidos. Foto: Facebook

 

O comando do 12º Batalhão de Suprimentos do Exército [em Manaus, Amazonas] instaurou procedimento administrativo para investigar as circunstâncias da morte do 3º Sargento Luiz Diolan da Cunha Vieira, 27 anos.

 

Diolan 02

Diolan será enterrado hoje na sua cidade natal. Foto: Facebook

 

Natural de Óbidos, ele morreu após ser baleado com um tiro na cabeça, na manhã de domingo (13), dentro do quartel.

O Exército trabalha com a hipótese de a morte ter sido acidental. O disparo pode ter ocorrido enquanto o sargento retirava as munições de uma pistola 9mm.

A família descarta a hipótese de suicídio e pede investigação.

O corpo de Diolan chegou ontem a tarde (14) em Óbidos, e está sendo velado no cliper de Fátima. O sepultamento está marcado para hoje (15), a partir das 16h, no cemitério São João Batista.

 

Com informações do site D24AM

Jogador é assassinado em Oriximiná

Antonio que em 2011 se revelou na lateral direita do Juventude e que no campeonato de futebol da 1ª divisão de 2012 atuou na cabeça de área do Penarol, foi assassinado na madrugada deste sábado, 05 de janeiro,  com um tiro na cabeça,no bairro de São Lazaro,  os motivos ainda não foram totalmente esclarecidos, mais, a principio estaria envolvido em uma briga.

Foragido da justiça do Pará é preso na Zona Leste de Manaus

 

Após procedimentos policiais será encaminhado para o estado do Pará, onde responderá pelo crime de estupro.

  •  

Policiais civis da Polinter prenderam, nesta quarta-feira (2), Raimundo Nonato da Costa Mota, 42, em cumprimento de carta precatória expedida pelo juiz Sheldon Moreira Finicelli, da Comarca de Santarém, Pará.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o acusado foi investigado por duas semanas. Raimundo Nonato foi preso no bairro Nova Floresta, zona Leste.

Após procedimentos policiais será encaminhado para o estado do Pará, onde responderá pelo crime de estupro.

  •  

“Boca deFumo” é  estourada pela Policia Militar no Centro Comercial.

Na manhã deste sábado, 29, uma equipe da Policia Militar sob o comando do Sgt Júlio Cezar, prendeu em flagrante os elementos Bruno e Wellington que estavam comandando em plena luz do dia uma boca de fumo no centro comercial de Oriximiná. Com os traficantes foram apreendidas várias petecas á base de pasta  de cocaína, uma moto, diversos celulares e uma quantia em dinheiro. A dupla que já tem passagem pela Delegacia de Policia de Oriximiná tentou desfarçar alegando que a droga seria usada para consumo próprio. Bruno e Wellington estão recolhidos em uma das celas da delegacia de policia á disposição da justiça.

 

Familia é ameaçada por detento da penitenciária de Altamira

Compareceu na delegacia de Policia, nesta quarta-feira, 26, o Sr. João Dias, morador da comunidade do Mussurá, município de Oriximiná, dando queixa contra o elemento de prenome Joel que está preso em Altamira-Pa. Segundo João, há 02 anos Joel enciumado assassinou com golpes de terçado o amante de uma de suas filhas, e no ano passado foi condenado a 10 anos de prisão. Acontece que constantemente Joel através de telefone vem ameaçando matar toda sua família. O mesmo pede providências, haja vista a facilidade que Joel está tendo para usar celular dentro da penitenciária.

Vizinha agride vizinha

Compareceu na Delegacia de Policia Dona Aldimar Gonzaga de Oliveira, maior de idade, residente na Travessa Santa Luzia, bairro de Nossa Senhora das Graças, Oriximiná, registrando queixa contra sua vizinha de prenome FRANCIONE. Segundo Dona Aldimar no último dia 19, a mesma lhe agrediu no quintal de sua casa, dando-lhe tapas e socos e tendo seus cabelos todos puxados pela vizinha enfurecida. A única razão para tal é que dona Aldimar teria chamado á atenção de um dos filhos de Francione.

Agricultor tem seu terreno invadido

José Neto Torres Baranda, brasileiro, agricultor, maior de idade, compareceu na Delegacia de Policia, registrando ocorrência, informando que tem um terreno no Ramal do Carará, km 30, Estrada do BEC, município de Oriximiná, medindo 1000 metros de frente e 2000 metros de fundo, o queixante esclareceu que no último dia 18, vistoriando sua propriedade deparou com uma invasão de 200 metros de área derrubada e que não encontrou ninguém para esclarecer o fato e veio pedir providencias da policia, haja vista que a referida área está toda documentada como sua propriedade.

Caiu nas garras da policia

Compareceu na delegacia de Policia o Cb Pm Valmir Moutinho Bentes, apresentando ao escrivão de plantão o elemento José Luiz Santarém, maior de idade, morador na travessa Santa Luzia, Oriximiná, que no último dia 10, levou 01 anel, 01 relógio de pulso, 01 celular LG e R$ 254,00 (Duzentos e Cincoenta e Quatro Reais) pertencentes ao Sr. Orlando Coelho Nogueira. Os objetos foram encontrados com o acusado que também devolveu a quantia acima citada.

Valdir Cardoso da Silva, casado, morador na Comunidade Boa Vista, município de Oriximiná, registrando ocorrencia, informando que no último dia 17, os elementos de prenomes Edimar, Cleomar, Eliane e Janderson, chegaram armados em sua casa e disseram que era a hora de acertar ás contas, na oportunidade Edimar deferiu-lhe várias lambadas de terçado e algumas tapas, em seguida foram embora dizendo que na próxima vez ateariam fogo em sua casa. Valdir procurou o posto policial de Porto Trombetas que o encaminhou para Oriximiná.

 

Preso em Óbidos segundo envolvido em roubo a residência em Oriximiná

10-12-2012 02:47

Já está preso à disposição da Justiça Francisco Nildo Soares Barbosa, de apelido “Telo”, envolvido em um assalto na cidade de Oriximiná. Ele foi preso ontem, em operação conjunta das Polícias Civil e Federal, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, em uma comunidade localizada na rodovia PA-254, limite entre Óbidos e Oriximiná.

O  acusado estava sendo procurado em razão de ter sido decretada a prisão preventiva, após representação do delegado Elinelson Silva, por envolvimento no crime ocorrido em 22 de setembro deste ano. Na ocasião, o comparsa dele no crime - Igo Cardoso Ribeiro - foi preso em flagrante. Os dois bandidos armados invadiram a casa, onde, com revólveres em punho, dominaram o dono da casa, que foi amarrado e ameaçado pelos criminosos.

De lá, os assaltantes subtraíram mais de R$ 15 mil em dinheiro, joias, dólares e outros objetos de valor. Após o roubo, a vítima conseguiu se desamarrar e acionar a Polícia. Policiais civis e militares saíram em perseguição aos acusados, prendendo Igor. Ao ser interrogado, o preso apontou o comparsa “Telo”, como o segundo autor do assalto. Assim, Francisco Nildo teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Tarcila Campos, titular da Vara Única de Óbidos. A operação contou com a participação dos policiais civis - escrivão Antonio Matias e investigador Severiato Igson, sob o comando do delegado.

Os agentes tiveram apoio de quatro homens da Força Nacional, sob o comando do capitão PM Gilberto, e por agentes da Polícia Federal acionados devido informações de que “Telo” estaria com muitas armas no local. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo e roupas de camuflagem frequentemente usadas para a prática de assaltos a ribeirinhos no município. Francisco Nildo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e está recolhido na Delegacia de Óbidos, enquanto aguarda transferência a uma penitenciária local.



 

 

Compareu na manhã deste sábado, 08 de Dezembro de 2012, na Delegacia de Policia de Oriximiná, o SR. JESIEL SOARES DAS GRAÇAS, brasileiro, residente à travessa Pedro Carlos de Oliveira,2350, Centro, informando que na madrugada deste sábado, teve sua moto Pop Honda 100, ano 2011/2012, cor vermelha, roubada de sua residência. Segundo Jesiel sua moto estava guardada no pátio de sua casa e que os ladrões serraram ás grades e cadeados  do pátio para levarem-na. Quando o mesmo acordou de manhã deparou com suas dependências arrombadas.

Está recolhido no xadrez da Delegacia de Policia de Oriximiná, o individuo ALEXANDER DA SILVA SOUZA, vulgo Alex, brasileiro, maior de idade, acusado de ter roubado uma moto Pop 100, de propriedade do Sr. Jefferson Souza da Silva, a qual foi encontrada totalmente desmontada, Alex culpou vários menores que também estariam envolvidos no roubo.

Está recolhido no xadrez desta Delegacia (Oriximiná) o individuo ALDENOR MAGALHÃES DOS SANTOS, brasileiro, maior de idade, que na madrugada deste sábado, 08.12.2012, em um clube desta cidade, usando uma faca tipo peixeira , da marca Tramontina com 27 cm de lâmina, deferiu várias facadas nas pessoas abaixo: Bruno Moreira Tomas, atingindo ás costas, pescoço e braço. Rogério Auzier de Souza, atingido no peito e nas mãos correndo risco de ter dois dedos amputados e Zacarias Luiz Cardoso Nunes, atingido no peito e braços.

 

07.12.2012 - Adolescentes são estupradas após sairem de culto no PA


Pará - Duas adolescentes, uma de 13 anos e outra de 16, foram estupradas por volta das 21h da última quarta-feira (5), na comunidade 'Bom Viver', localizada no km 4 da PA-252, zona rural do município de Acará, nordeste do Estado. O crime teria sido praticado por um adolescente de 16 anos e um adulto de 22. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6).
Segundo a polícia, antes de desaparecerem, as adolescentes estavam em um culto evangélico. Após alguns minutos de sumiço, apareceram em suas casas. Uma delas estava sangrando. O pai de uma das garotas não estava na residência, mas comunicou a violência à polícia, que fez buscas pelos acusados e apreendeu um adolescente, que confessou o crime. O outro acusado de praticar o estupro, Fábio T., de 22 anos, está foragido do município.
Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu na mata e as vítimas teriam sido ameaçadas com uma faca. As duas foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia, em Belém, para realizarem exame sexológico forense. O menor de idade que confessou o crime foi encaminhado à um centro de socialização de menores. Já Fábio T., o outro acusado, está sendo procurado pela Polícia Civil do Acará.