Bombeiros civis resgatam corpo de vítima de afogamento em Oriximiná

16/06/2019 00:38

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

 

 

O corpo de um homem de 51 anos foi resgatado do fundo do rio por bombeiros civis que atuam na Brigada de Incêndio de Oriximiná, no oeste do Pará, na sexta-feira (14). José Luiz Pereira da Silva morreu vítima de afogamento na Orla da cidade.

Segundo o chefe dos bombeiros civis, Marivan Carvalho, a brigada de incêndio foi acionada por um mototaxista informando que um homem havia se afogado após pular de uma embarcação para tomar banho no rio.

“Logo que fomos acionados por um mototáxi, pegamos o material de mergulho e recebemos a informação do desaparecimento. Ao chegar ao local já tinham vários populares. O relato de uma testemunha quanto à localização nos possibilitou marcar um ponto. Mergulhamos e tivemos sorte. Foi muito rápido, achamos a vítima e levamos para a margem. Pensamos em tentar reanimar, mas percebemos que já estava morto”, contou Marivan.

Diante da constatação do óbito de José Luiz, o chefe dos bombeiros civis chamou a Polícia Civil para que o corpo fosse levado da Orla localizada na rua 24 de Dezembro, no Centro, para o IML.De acordo com as informações obtidas pela equipe de bombeiros civis, o barco de onde José Luiz pulou estava parado. “Ele estava alcoolizado e foi tomar banho. Acredito que ele deve ter se afastado do barco e cansado, não conseguiu subir. Pela pressão da água, o corpo estava cerca de seis metros de profundidade”, contou Marivan.

O chefe dos bombeiros civis alertou que a ingestão de bebida alcoólica não combina com quem vai mergulhar. “A gente pede que as pessoas tenham consciência e não façam esse tipo de coisa. Uma vida que se perde não volta e é uma dor para a família”, finalizou.

*Colaborou Márcio Garcia, de Oriximiná