Santarém e região recebem mais profissionais do Mais Médicos

06/12/2013 14:09

Dos 17 profissionais previstos para a região, 16 chegaram esta manhã.
Ao todo, Santarém foi contemplada com 17 médicos.

 
Profissionais chegaram à Capitania dos Portos de Santarém, de onde 11 deles serão enviados para outros municípios. (Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós)Profissionais chegaram à Capitania dos Portos de Santarém, de onde 11 deles serão enviados para outros municípios da região. (Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós)

Mais cinco profissionais do programa do governo federal Mais Médicos chegaram para trabalhar em Santarém, oeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (6). Todos são cubanos e especialistas em medicina familiar.

 

Com eles, outros 11 profissionais desembarcaram no município, de onde serão enviados para as demais cidades da região que foram contempladas, completando 16 médicos, dos 17 previstos nesta terceira etapa do programa para o oeste paraense.

Apenas um, dos dois previstos para Monte Alegre, desembarcou com o grupo. O outro profissional que viria teve que retornar para Cuba após saber que o pai havia morrido, mas deve seguir para o município paraense nos próximos dias.

Além dos médicos designados para Santarém e Monte Alegre, um médico foi enviado para Aveiro, um para Terra Santa, três para Oriximiná, dois para Óbidos, um para Faro e dois para Curua.

Ao todo, Santarém já recebeu 17  profissionais do programa Mais Médicos, dos quais 14 são cubanos.

G-1